Guardiões Mirins - Polícia Militar Ambiental forma 1ª turma do projeto
Iniciativa conscientiza crianças da rede de ensino
Foto: Divulgação Na manhã do dia 25 de junho de 2026, a Polícia Militar Ambiental realizou, no município de Itapetininga/SP, a solenidade de formatura da primeira turma do Projeto Guardião Mirim, iniciativa voltada à promoção da educação ambiental e à formação cidadã de crianças da rede pública de ensino.
O projeto, idealizado e desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, certificou aproximadamente 250 alunos de escolas estaduais, que participaram de atividades educativas voltadas à conscientização ambiental, cidadania, ética, disciplina e valorização da preservação dos recursos naturais.
A iniciativa contou com o importante apoio dos órgãos municipais de educação, que contribuíram de forma decisiva para a execução das atividades, fortalecendo a parceria entre as instituições públicas em prol da formação das novas gerações e da promoção da educação ambiental.
Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes tiveram acesso a conteúdos relacionados à proteção da fauna e da flora, conservação dos recursos hídricos, destinação adequada dos resíduos sólidos, prevenção de crimes ambientais e ao papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a sustentabilidade.
A cerimônia de formatura simbolizou o encerramento de uma importante etapa de aprendizado, celebrando o empenho dos alunos e o trabalho conjunto entre a Polícia Militar Ambiental, as instituições de ensino e os órgãos municipais parceiros, que contribuíram para o sucesso da iniciativa.
Por meio do Projeto Guardião Mirim, a Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso com a educação ambiental como ferramenta de transformação social, investindo na formação de crianças conscientes, multiplicadoras de boas práticas ambientais e comprometidas com a construção de um futuro mais sustentável.





COMENTÁRIOS