Polícia Civil de Sorocaba prende casal procurado pela Justiça com falsas identidades
Dupla é suspeita de cometer roubos e estelionatos em outros estados brasileiros
Foto: Polícia Civil - Divulgação A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), com apoio das equipes de Papiloscopia do Deinter 7, prendeu, na segunda-feira, 24, um casal que utilizava documentos falsificados para ocultar suas verdadeiras identidades. Durante as investigações, os policiais civis descobriram que ambos eram procurados por crimes como roubo e estelionato, cometidos em outros estados.
A ação ocorreu em uma residência na zona norte da cidade. Os agentes realizaram a abordagem da mulher quando ela saiu para atender a um funcionário da Zoonoses. Ela se apresentou com um nome falso, o mesmo que constava em seu documento de identidade. O marido, também foragido, foi encontrado dormindo no interior do imóvel e, ao ser abordado, também apresentou nome e documentos falsificados.
No decorrer das investigações, surgiram indícios de que o casal tenha utilizado documentos falsificados para solicitar a emissão de documentos para seus filhos menores de idade, o que segue sendo apurado. A verdadeira identidade dos investigados foi revelada graças ao trabalho dos papiloscopistas da Polícia Civil, especialistas em identificação humana e impressões digitais.
Os dois foram conduzidos à sede da DEIC, onde o delegado responsável pelo caso ratificou as prisões. O Conselho Tutelar Municipal de Sorocaba foi acionado e, após tomar ciência dos fatos e da situação das crianças, providenciou o acolhimento dos menores com familiares dos indiciados.bOs detidos permanecem à disposição da Justiça.






COMENTÁRIOS