Sabesp vai implantar mais duas adutoras subaquáticas em Ilha Comprida
Destino de mhares de moradores da região de Piedade no verão

A Sabesp vai iniciar a etapa final do projeto de adutoras subaquáticas entre os municípios de Cananéia e Ilha Comprida. Nesta segunda-feira (26/8), duas tubulações começam a ser implantadas. Elas vão reforçar o sistema de abastecimento de água, beneficiando cerca de mil moradores do Boqueirão Sul, e sem juntam a outra implementada no início de junho.
Para a implantação dessas novas adutoras de água, serão necessários três dias seguidos de trabalho. A ação começa com o transporte fluvial das tubulações, que interligarão Cananéia e o Boqueirão Sul de Ilha Comprida, pelo Mar Pequeno. A operação das tubulações subaquáticas terá início após obras complementares.
A Companhia informa que, nesse período, o tráfego de embarcações poderá ser afetado e pede atenção às sinalizações no perímetro do bairro Terra Nova em Cananéia até o Boqueirão Sul de Ilha Comprida.
Em junho, a Sabesp implantou uma adutora subaquática no bairro Porto Cubatão, para atendimento da população de Cananéia. No total, ela beneficia mais de 16 mil habitantes da região, garantindo segurança hídrica e qualidade de vida.
COMENTÁRIOS