Seja bem-vindo
Piedade,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bombeiros resgatam cachorra de poço com 15 metros de profundidade

Ação de sucesso levou mais de seis horas para ser executada

Corpo de Bombeiros
Bombeiros resgatam cachorra de poço com 15 metros de profundidade Foto: Divulgação

O resgate, feito com muita cautela e bravura, exigiu toda perícia dos profissionais do Corpo de Bombeiros de Piedade, na ação ocorrida nesta quarta-feira (1/5) que teve início às 16h10min e perdurou até às 22h30min.

Foram mais de sete horas de angústia e preocupação para uma família que reside no bairro dos Buenos, área rural de Piedade. O drama teve início quando uma pessoa constatou que a pequena "Kiara", a cachorrinha de estimação dos moradores locais, havia caído em uma erosão junto a um poço com cerca de 15 metros de profundidade. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente a equipe com os PMs 2ºSargento Guazzelli, Cabo Watanabe e Soldado Oslan seguiu para a propriedade rural.

A desafiadora missão mostrou-se bastante complexa, não só pela profundidade do poço,  devido às características do terreno e dos altos riscos que a situação apresentava. Com isto, além da perícia e excelente preparo dos Bombeiros, foi preciso contar com o apoio de um morador do bairro. 

O comerciante Márcio Bueno com sua máquina  retroescavadeira retirou 13 tubos de concreto do poço junto ao buraco onde estava o animal, para que um dos Bombeiros pudesse descer e resgatá-lo.

Se as condições no local já eram complicadas, com a chegada da noite tudo se tornou ainda mais complexo, porém, a obstinação dos dedicados Bombeiros sobrepôs todos os percalços e perigos.

A se destacar a atuação determinante do 2º Sargento Guazzelli, que na condição de comandante da equipe, decidiu assumir os altos riscos da difícil ação e desceu até o fundo do poço, no entanto, os tubos de concreto  mais profundos não puderam ser retirados, com isto, foi preciso quebrar o concreto de um tubo com um malho, abrir um duto na terra e assim alcançar a cachorra que estava junto ao poço.

Com o animal às mãos, cuidadosamente o 2º Sargento Guazzelli a prendeu em uma guia para que pudesse ser içada para fora do poço e entregue a seu dono que a recebeu com grande emoção, alegria e gratidão. 

Kiara estava um tanto debilitada, mas, bem apesar de toda tensão vivida nas horas que antecederam ao seu resgate. 

Ocorrência finalizada com sucesso para alívio da família e dos vizinhos que acompanharam apreensivos as mais de seis horas de trabalho dos bravos Bombeiros, os quais receberam os devidos cumprimentos e agradecimentos de todos, em reconhecimento ao nobre e perigoso trabalho por eles realizado.

Cuidados com poços - O Corpo de Bombeiros orienta quem possui poços em áreas urbanas ou rurais para que verifique com frequência se a tampa do mesmo está devidamente colocada e oferece segurança às pessoas e animais que se aproximem do local e também se há ocorrência de erosão  e manter a área junto ao poço limpa e visível.

Tais cuidados são fundamentais para evitar quedas e outros acidentes que podem ser fatais. Ainda a se ressaltar que todos que residem nas imediações, principalmente crianças, tenham ciência do risco que tais estruturas oferecem.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.