Seja bem-vindo
Piedade,08/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Piedade (SP) inicia julgamento de possíveis irregularidades cometidas por Geraldinho

Possíveis irregularidades na contratação de cargos comissionados motivaram denúncia de eleitora

Câmara Municipal de Piedade
Câmara de Piedade (SP) inicia julgamento de possíveis irregularidades cometidas por Geraldinho Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Piedade, vereador Wandi Augusto Rodrigues,  convocou para a próxima segunda-feira (22) às 9h30min, a sessão para votação do relatório final que apura  possíveis infrações político-administrativas praticadas pelo Prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho.

A denúncia 1/2023 foi protocolada pela cidadã Roseli Mendes Correa em 8 de fevereiro de 2023, e desde então, um longo processo de teve início do legislativo piedadense. No dia 27 de fevereiro os vereadores por maioria de votos, 7 a favor e 6 contrários, decidiram pelo acolhimento da denúncia.

Nestes pouco mais de 13 meses, a Comissão Processante formada pelos vereadores Valdinei Aparecido Mariano Franco (Presidente), Caio Cezar da Silva Martori (Relator) e Mauro Vieira Machado (Membro), conduziu os trabalhos para apurar a denúncia de 83 nomeações de servidores, sendo que desses 69 (sessenta e nove) foram em cargos, exclusivamente, em comissão e 14 (quatorze) contemplam servidores efetivos em cargos que não estavam lotados nos exercícios de 2019/2020, ocasionando aumento das despesas com pessoal. (CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do relatório final do processo legislativo).

Outros pontos apurados foram possíveis nomeações que não teriam seguido os critérios estabelecidos no na Constituição Federal (artigo 37 da CF/1988), que possibilita a nomeação, exclusivamente, para cargos em comissão de: direção, chefia e assessoramento, e que a maioria dos servidores foram nomeados para cargos de supervisão e coordenação, sem o grau de escolaridade ou qualificação técnica necessária para o exercício da função, os quais inclusive exercem função de servidores efetivos, ou seja função técnica, além de nomeações no período que estavam vedadas pela Lei Complementar 173/2020, em municípios afetados pela calamidade pública da Covid-19.

A Câmara de Piedade tem sua sede à Rua Eurico Cerqueira Cesar, 160, centro.

Enviamos questionamento à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade, para que fosse expedido um pronunciamento do Prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho, e até o momento da publicação desta matéria não havíamos  recebido resposta.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.